ASSINE
search button

'JB' inicia mais uma fase em nova sede, no Centro do Rio

Aos 124 anos, jornal se mudou para o coração do Rio de Janeiro

Compartilhar

O Jornal do Brasil, que no último dia 9 de abril completou 124 anos, acaba de iniciar mais uma etapa da sua história inaugurando sua nova sede, no coração do Rio de Janeiro. Neste 18 de maio de 2015, a redação se mudou do Rio Comprido para a Avenida Rio Branco, 53, 21º andar, instalada num amplo e moderno centro empresarial.

Com 8,8 milhões de visitantes/mês, tempo médio de leitura de 5 minutos por leitor, 363 mil seguidores do GPlus, 359 mil seguidores no Twitter e 301 mil seguidores no Facebook, o Jornal do Brasil digital inicia nova fase em sua centenária trajetória com a bagagem de quem fez e faz parte da história do próprio Brasil.

Um pouco de história

O Jornal do Brasil foi fundado no Rio de Janeiro em 9 de abril de 1891, por Rodolfo de Sousa Dantas e Joaquim Nabuco. Tendo passado por diversas fases em mais de cem anos de existência, o matutino carioca teve papel crucial na definição dos rumos da imprensa brasileira, sobretudo a partir de 1956, quando começou a passar por uma revolucionária reforma gráfica e editorial. Em 1995, o JB criou seu site, tornando-se o primeiro jornal brasileiro na internet. Em 2010, tornou-se o primeiro jornal 100% digital e, agora, se prepara para alçar novos voos.