ASSINE
search button

PF pede 30 indiciamentos contra 22 pessoas envolvidas na 11ª fase da Lava Jato

Compartilhar

Após concluir sete inquéritos que apuraram a responsabilidade criminal de ex-parlamentares presos na 11ª fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal encaminhou 30 indiciamentos, contra 22 pessoas, ao Ministério Público Federal (MPF). Dentre eles estão os ex-deputados André Vargas (sem partido), Pedro Corrêa (PP-PE) e Luiz Argôlo (SDD-BA), que estavam entre os sete presos desta etapa. A PF não informou os nomes dos demais indiciados.

Nesta etapa, foram presas sete pessoas: André Vargas, ex-deputado pelo PT, preso em Londrina; Leon Vargas, irmão de André Vargas, preso em Londrina; Luiz Argôlo (SDD-BA), ex-deputado, preso em Salvador; Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo, presa em Salvador; Pedro Corrêa (PP-PE), ex-deputado que já cumpre prisão pelo mensalão do PT no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho (PE), em regime semiaberto; Ivan Mernon da Silva Torres, preso em Niterói; e Ricardo Hoffmann, diretor de uma agência de publicidade em Curitiba, preso em Brasília.

Os inquéritos tinham como objetivo apurar crimes de corrupção, fraude a licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa, entre outros, nos estados do Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

>> MPF devolve à Petrobras R$157 milhões desviados por Pedro Barusco

O MPF informou que recebeu os inquéritos, e que o conteúdo será analisado para que se avalie se serão oferecidas denúncias.  Se o MPF denunciar os indiciados, cabe à Justiça Federal apreciar as denúncias. Se aceitar, os acusados passam a ser réus.