ASSINE
search button

Segundo governo do Paraná, secretário de Educação pede demissão do cargo

Fernando Xavier ficou na pasta por 4 meses e serásubstituído pela professora Ana Seres Trento Comim

Compartilhar

Nesta quarta-feira (6), o secretário de Educação do estado do Paraná, Fernando Xavier, pediu demissão do cargo. O nome que irá substituí-lo é o da professora Ana Seres Trento Comim. Professora há mais de 40 anos, ela é formada em matemática pela Pontifícia Universidade Católica (PUC – PR) e ocupava o cargo de superintende da secretaria de Educação.

De acordo com o governo paranaense, Fernando Xavier pediu demissão devido a motivos pessoais. A mudança na pasta acontece exatos sete dias após o trágico confronto entre professores e a Polícia Militar do Paraná, em Curitiba, que acabou com mais de 200 pessoas feridas.

Greve na Educação do Paraná

Os professores do estado estão em greve há 12 dias. Quase um milhão de alunos estão sem aulas devido à paralisação. A greve no Paraná ficou nacionalmente falada devido à brutalidade dos atos da Polícia Militar, que durante protesto na quarta-feira (29), deixou mais de 200 pessoas feridas. 

>> Governo tucano promove massacre de professores e estudantes em Curitiba

>> Professores decidem manter greve no Paraná

>> Verde e amarelo são trocados pelo preto em ato em Curitiba

>> Professores chamam governador do Paraná de "fascista"

>> Massacre em Curitiba repercute na mídia internacional

Durante protesto na manhã da última sexta-feira (1°), os manifestantes tingiram de vermelho as águas do espelho do Palácio Iguaçu. O protesto foi em referência às imagens divulgadas pela Polícia Militar em que oficiais teriam se pintado com tinta vermelha para fingirem tendo sido atacado pelos professores.