ASSINE
search button

Santana rebate acusações sobre repasse de dinheiro de empreiteira para o PT

Jornalista diz que espera retratação futura por danos causados à sua imagem

Compartilhar

O jornalista João Santana divulgou um vídeo neste sábado (2) no qual rebate as acusações publicadas pela Folha de S. Paulo de que ele seria suspeito de receber recursos de empreiteiras brasileiras, com atuação no país africano, que depois seriam repassados ao Partido dos Trabalhadores.

"Criminalizar uma internação de recursos, feita pelo Banco Central, beira o ridículo", diz ele no vídeo postado num site criado especialmente para rebater as acusações. 

>> Confira o vídeo

Santana esclarece que recebeu US$ 20 milhões pela campanha em Angola e que decidiu trazer o dinheiro ao Brasil, via Bradesco, pagando todos os impostos. "Nossa empresa tem reconhecimento internacional e elegeu sete presidentes, um recorde mundial".

Santana também questiona a suposição da PF de que ele receberia de empreiteiras e pagaria o PT. "Eu não pago nada aos meus clientes, eles é que me pagam". O marqueteiro diz, ainda, que espera retratação futura por danos causados à sua imagem.

Numa nota pública, ele disponibilizou todos os documentos relacionados ao caso, como os impostos pagos à Receita Federal, os comprovantes da campanha em Angola, que elegeu o presidente José Eduardo dos Santos, e também da campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que se elegeu no mesmo ano, com ajuda da Pólis, a empresa do marqueteiro.

"A reportagem da Folha de S. Paulo, supostamente apoiada em um procedimento investigatório preliminar que corre em segredo de justiça, do qual os responsáveis da empresa ainda não foram oficialmente notificados, incorre em graves erros de informação", diz a nota.

>> Veja a nota

Com Brasil 247