ASSINE
search button

Dilma comemorará valorização do salário mínimo nas redes sociais, diz Rossetto

Compartilhar

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, negou hoje (30) que a presidente Dilma Rousseff tenha optado por não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 1° de maio, Dia do Trabalho, por não ter medidas positivas para apresentar aos trabalhadores.

Rossetto lembrou que Dilma vai se dirigir à população nas redes sociais, afirmando que ela comemorará a valorização do salário mínimo e as conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros.

“O governo comemorará. A presidenta Dilma comemorará com os trabalhadores a garantia da valorização do salário mínimo, tema dos mais importantes para aposentados e pensionistas. O Brasil é um dos poucos países que assegura a valorização do salário-mínimo, que é a base da renda para milhões de trabalhadores na ativa e aposentados”, esclareceu Rosseto.

>> Dilma afirma que medidas econômicas não vão retirar direito dos trabalhadores

Mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a decisão da presidenta, de não fazer o tradicional pronunciamento em cadeia de rádio e TV no Dia do Trabalho, “enfraquece o governo”.

Rossetto negou também que o governo teme manifestações como o panelaço que ocorreu durante o pronunciamento de Dilma no Dia da Mulher. “O governo não teme. Ele fala, se manifesta, se pronuncia e tem iniciativas positivas”,  acrescentou.

Na segunda (27), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, informou que a presidente iria dialogar no dia 1º de maio com os trabalhadores e a sociedade brasileira pelas redes sociais. 

Ontem (29), o ministro reiterou que, às vésperas do Dia do Trabalho, a presidenta avalia a melhor forma de se comunicar com a sociedade. De acordo com Edinho Silva, Dilma gravará hoje uma declaração para ser divulgada em diversas mídias da internet, como Facebook e Twitter. Na manhã de sexta-feira (1º), o vídeo e outras plataformas serão disponibilizados aos internautas.