ASSINE
search button

Juiz Sérgio Moro prorroga prisão temporária de cunhada de Vaccari

Compartilhar

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária de Marice Corrêa de Lima, cunhada do tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto. Marice está presa desde sexta-feira (17), quando se apresentou à Polícia Federal.

De acordo com despacho publicado nesta terça-feira (21), o juiz destaca que que a medida dará a oportunidade para que Marice preste novo depoimento "na qual ela poderá esclarecer ou não sua participação nos depósitos em espécie realizados na conta da esposa de João Vaccari Neto e as circunstâncias que envolveram esses fatos". 

Segundo os procuradores do Ministério Público Federal PF, Marice teria ajudado o cunhado a receber valores ilegais da construtora OAS. A compra de um apartamento no Guarujá, no litoral paulista, seria o principal indício de que ela teria ajudado o cunhado a receber os valores indevidos da construtora, segundo o MPF. O prazo de prisão temporária de Marice venceria nesta terça-feira.