ASSINE
search button

Ex-deputado federal Márcio Macedo é anunciado novo tesoureiro do PT

Legenda escolheu Macedo em votação realizada no Diretório Nacional do partido

Compartilhar

O Partido dos Trabalhadores anunciou na tarde desta sexta-feira (17/4) o nome do novo Tesoureiro do partido, para a vaga deixada por João Vaccari, que pediu afastamento durante esta semana. O cargo será assumido pelo ex-deputado federal Márcio Macêdo (SE), que teve o seu nome escolhido em votação no Diretório Nacional do PT, em São Paulo.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), Macedo já sinalizou de forma positiva ao convite e deve assumir a cadeira de forma imediata. O ex-deputado cumpriu mandato na Câmara entre 2011 e 2014. Macedo concorreu às eleições de 2014, mas não foi eleito. "Este é o nome certo para a hora certa", considerou Guimarães. 

Sobre Márcio Macêdo

Biólogo formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, o ex-deputado iniciou sua militância  no movimento estudantil na década de 1990, quando foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFS. É professor do Ensino Médio na rede estadual.

Foi presidente do Diretório do PT de Aracaju. Posteriormente, foi eleito presidente da Direção Estadual do partido, quando preparou a legenda para chegar ao governo do Estado, com a primeira eleição de Marcelo Déda. Em 2006, Marcio Macedo coordenou as campanhas vitoriosas de Déda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. Em 2007, foi reeleito presidente estadual do PT.

Como presidente do PT, Marcio buscou aproximar todas as tendências, dialogando com todos os membros e ampliando o trabalho no interior do Estado. Apoiou a juventude, interagindo e valorizando suas ideias e incentivando sua participação nas atividades do partido.

Foi secretário municipal da Participação Popular de Aracaju, quando consolidou uma das marcas das administrações geridas pelo Partido dos Trabalhadores: o orçamento participativo. Pela iniciativa, as pessoas foram ouvidas sobre as demandas mais urgentes de cada bairro, o que democratizou os investimentos da gestão de Marcelo Déda na Prefeitura da capital, levando qualidade de vida para todos.

Foi superintendente do Ibama em Sergipe. Em sua gestão, houve um crescimento substancial das ações do órgão no Estado: a área ambiental.