ASSINE
search button

'Veja' publica que PF encontrou elo entre Erenice Guerra e investigado na Zelotes

Compartilhar

A edição da Revista Veja desta semana traz uma reportagem - "Os Oráculos do Poder" - destacando que a Polícia Federal encontrou um elo entre Erenice Guerra e o lobista Alexandre Paes dos Santos, o APS, que é alvo de investigação e tem o seu nome citado na Operação Zelotes. Segundo a publicação, Erenice criou com APS uma empresa de fachada que chegou movimentar R$ 365 milhões entre 2009 e 2013.

A Veja informa ainda que Erenice tem sociedade com o chefe do esquema da Receita Federal, José Ricardo da Silva. As novas descobertas da PF, de acordo com a revista, foram encontradas em mensagens eletrônicas e contratos apreendidos pelos agentes. Um dos setores preferidos foi o elétrico, onde Erenice atuou por um período. As empresas de fachada criadas para atender os interesses dos sócios, muitas existentes somente no papel, movimentavam os altos valores do propinas provenientes das atividades do setor de energia.

Na Operação Zelotes, a Polícia Federal investiga fraudes em decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), da Receita Federal.