ASSINE
search button

Operação Lava Jato: PF cumpre 7 mandados de prisão nesta sexta

André Vargas e o irmão já estão na sede da PF em Curitiba

Compartilhar

A Polícia Federal cumpriu na tarde desta sexta-feira (10) sete mandados de prisão referentes à 11ª fase da Operação Lava Jato. O ex-deputado André Vargas foi o primeiro a ser encaminhado à sede da PF em Curitiba, junto com o irmão, Leon Vargas. 

Além deles, presos em Londrina, a 400 km da capital paranaense, os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE), Luiz Argôlo (SDD-BA) e sua secretária, Élia Santos da Hora, completam os sete nomes junto com Ivan Mernon da Silva Torres, ex-assessor de Argôlo e o publicitário Ricardo Hoffmann, que estavam a caminho da superintendência da PF. 

Deflagrada em março do ano passado para investigar um esquema de corrupção em contratos da Petrobras envolvendo as maiores empreiteiras do país, além de partidos e agentes políticos, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal passam, agora, a investigar esquemas criminosos em contratos em outros órgãos públicos sem relação direta com a Petrobras. 

>> Lava Jato investiga fraudes em contratos da Saúde e da Caixa

>> STF autoriza prisão do ex-deputado Pedro Corrêa

A 11ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "A Origem", por cumprir mandados na cidade de Londrina, onde morava Alberto Youssef e onde as investigações começaram, investiga agora a existência de um esquema criminoso de fraude em contratos de publicidade do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal.

O Ministério da Saúde informou que divulgará uma nota sobre o assunto. A Caixa disse que abrirá apuração interna para averiguar os fatos e que encaminhará imediatamente todos os contratos relacionados às empresas citadas à Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e ao Ministério Público. A empresa de publicidade Borghierh Lowe Propaganda e Marketing Ltda. não atendeu às ligações da Agência Brasil.

* Com informações da Agência Brasil