ASSINE
search button

Incêndio de grandes proporções atinge tanques de combustíveis em Santos

Vinte caminhões dos bombeiros estão no local; acidente deixou 15 feridos

Compartilhar

Um incêndio atinge tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, que movimenta produtos químicos, combustíveis, óleos vegetais, etanol e corrosivos, no bairro da Alemoa, na entrada da cidade de Santos, Litoral Sul de São Paulo. O fogo teve início por volta das 10h, os bombeiros chegaram rapidamente ao local e estão, até o momento, combatendo as chamas. O incêndio deixou 15 feridos, que já foram atendidos e liberados. 

Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, 6 dos 40 tanques de armazenamento estão em chamas. Eles contêm líquidos inflamáveis como álcool, gasolina e acrilato de butila. Segundo a empresa, a equipe da Brigada de Incêndio evacuou a área e acionou o plano de ajuda mútua. Encontram-se no local vinte caminhões do Corpo de Bombeiros que tentam controlar o incêndio. Viaturas de outras cidades da região estão sendo enviadas para reforçar o trabalho, além do navio Governador Fleury, do próprio Corpo de Bombeiros. A embarcação retira água do canal do porto para combater o incêndio.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que, em virtude do acidente, interditou a via de acesso à margem direita do Porto de Santos, a Avenida Augusto Barata, conhecida como Retão da Alemoa. Segundo a Codesp, o terminal da Ultracargo não fica na área do porto, mas o acesso foi interditado por passar perto do local. Devido à interdição, o trânsito na rodovia Anchieta, sentido litoral, está com cinco quilômetros de lentidão.

A fumaça pode ser vista em diversas cidades da região da Baixada Santista. Há relatos de que pelo menos duas explosões ocorreram e o incêndio deixou 15 feridos, todos funcionários do local, que já foram atendidos e liberados. O fogo pode levar até 4 dias para ser extinto, devido às proporções que atingiu.