ASSINE
search button

Datafolha: governo Dilma tem 62% de reprovação

Compartilhar

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18) aponta que o governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado como ruim ou péssimo por 62% dos entrevistados. De acordo com o levantamento, 13% afirmam que o governo é ótimo ou bom, e para 24%, é regular.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto, em 7 de fevereiro de 2015, Dilma tinha 23% de avaliação positiva, e 44% de negativa.

De acordo com a pesquisa, a taxa de 62% é a mais alta reprovação de um presidente da República desde setembro de 1992, véspera do impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, que obteve 68%.

O levantamento também pediu que os entrevistados atribuíssem nota de 0 a 10 à presidente. A nota média de Dilma foi de 3,7, a mais baixa desde que a petista assumiu o comando do país, em 2011. Na última pesquisa do Datafolha, em fevereiro, a nota média da petista era de 4,8.

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados com relação a senadores e deputados no Congresso, e 9% consideram bom ou ótimo. Já 50% acreditam que a atuação dos parlamentares é ruim ou péssima.

A pesquisa entrevistou 2.842 eleitores logo após as manifestações do último domingo (15) contra o governo e Dilma. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.