ASSINE
search button

Brasil é estratégico para Alitalia, diz CEO

Silvano Cassano anunciou novo voo entre Roma e Rio de Janeiro

Compartilhar

Durante um evento em São Paulo, o CEO da Alitalia, Silvano Cassano, afirmou que o Brasil é um mercado estratégico para a companhia, assim como toda a América Latina.    

Além disso, o executivo anunciou um novo voo entre Roma e Rio de Janeiro durante o Ano Santo extraordinário convocado pelo papa Francisco, que ocorrerá entre os dias 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016.    

"Os números de Brasil e Argentina já são bons, mas queremos expandir ainda mais na América Latina. Neste ano, estará em operação uma nova ligação entre Roma e Bogotá [Colômbia] e, em 2016, com Santiago do Chile", declarou Cassano, que em São Paulo teve uma série de encontros institucionais e com representantes de empresas italianas no Brasil.    

O CEO também reiterou que a Alitalia, recém-adquirida pela Etihad Airways, irá investir 700 milhões de euros no próximo triênio, sendo 300 milhões para modernizar sua frota, 100 milhões em tecnologia e o restante em desenvolvimento.    

Segundo ele, o objetivo é transformar a companhia aérea em uma referência de cinco estrelas em voos de longa distância. "Deve ser uma Alitalia sedutora que vence no mercado. Esse é o único desafio que nos interessa", ressaltou.