ASSINE
search button

PT defende investigações e afirma que doações recebidas foram legais

Em nota oficial, partido defende que todos os acusados devem ter direito à ampla defesa

Compartilhar

O PT emitiu neste sábado (07/03) uma nota sobre a lista de políticos due foi divulgada na sexta-feira (06/03) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 

o partido "reitera que todas as doações são recebidas pela legenda de forma legal e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral".

Além disso, o PT "reforça a convicção de que todos os acusados devem ter direito ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal".

A nota oficial do PT:

"Diante dos pedidos de abertura de inquérito encaminhados ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, em que nomes de filiados ao Partido dos Trabalhadores são mencionados, o PT tem a informar o seguinte:

1) Reafirmamos integral apoio ao prosseguimento das investigações que se realizam no âmbito da chamada Operação Lava Jato, de forma completa e rigorosa, sem favorecimentos ou parcialidade, nos marcos do Estado Democrático de Direito.

2) O partido reafirma ainda sua convicção, manifestada publicamente em seguidas reuniões do Diretório Nacional, de que todos os acusados devem ter direito ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal. E, ao final de eventual processo, caso seja comprovada a culpa de qualquer filiado ao PT, serão aplicadas punições previstas no Estatuto.

3) O PT se orgulha de liderar governos que combatem implacavelmente a corrupção. Foram os governos Lula e Dilma que mais combateram a corrupção, fortalecendo os órgãos de fiscalização e controle e garantindo a independência e a autonomia do Ministério Público e da Polícia Federal;

4) O PT reitera que todas as doações que recebe são legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral.

São Paulo, 6 de março de 2015.

Rui Falcão
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores"