ASSINE
search button

Adolescente de 14 anos confessa morte de guarda civil em São Paulo

Compartilhar

Um adolescente de 14 anos apreendido na sexta-feira confessou o assassinato da guarda civil metropolitana Ana Paola Teixeira, 38 anos. O crime, que foi filmado pela câmera de segurança de uma empresa, ocorreu na avenida Nordestina, no extremo leste da capital. Ana Paola estava no carro com o filho de 7 anos quando foi abordada por um homem armado.

Em depoimento gravado pela polícia, exibido neste sábado pelo SPTV, o jovem afirmou que atirou na mulher porque ela disparou contra ele antes e negou que tivesse atirado no filho da guarda. “Não atirei em criança, não, senhor. Foi só atirar nela também, que ela fez o disparo em mim”, contou ele, que ressaltou que os disparos da guarda civil quase acertou seu rosto.

“Nós estávamos passando com o carro e a gente avistou um carro que estava estacionado com o vidro fechado. A gente parou o carro na outra rua. Assim que eu desci, a vítima já tinha aberto o vidro. Eu já estava chegando, ela sacou a arma, fez um disparo em mim e quase acertou na minha cara. Eu fiz os outros disparos nela”, confessou o adolescente.

O crime ocorreu em frente à casa da vítima. Minutos após os disparos, o marido de Ana Paola apareceu e tentou salvar a vida da mulher, levando ela para o hospital. A GMC, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.