ASSINE
search button

PPS, PSDB, PSB e PV reafirmam bloco na Câmara e apoio a Delgado

Compartilhar

O PPS, o PSDB, o PSB e o PV vão oficializar nesta sexta-feira um bloco parlamentar, que reunirá 106 deputados, e vai atuar pela eleição de Júlio Delgado (PSB-MG) para a presidência da Câmara dos Deputados. Os líderes do PPS, Rubens Bueno (PR), e do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), reafirmaram, na tarde de hoje, ao lado do candidato, o apoio de seus partidos. O PV, que não pôde participar do encontro, também garantiu o apoio.

Júlio Delgado garantiu que sua candidatura é pautada pela independência do Parlamento diante do Executivo e disse que, ao contrário do que tentam vender para a imprensa, ele está firme na disputa.

O líder do PPS frisou que a escolha por Júlio Delgado era coerente com a posição que todos os partidos que o apoiam tiveram na última eleição. "Essa é a candidatura da oposição".

O líder do PSDB garantiu ainda que Delgado tem amplo apoio de sua bancada porque apresentou as melhores propostas para presidir a Câmara dos Deputados.

O ato que selará o bloco, cujo horário ainda será definido, contará com a presença dos presidentes do PPS, deputado Roberto Freire (SP); do PSDB, senador Aécio Neves (MG); do PSB, Carlos Siqueira; do PV, deputado José Luiz Penna (SP), e de parlamentares das quatro legendas.