ASSINE
search button

Queda de helicóptero no litoral de São Paulo deixa cinco mortos

Compartilhar

Na manhã deste sábado (27), cinco pessoas - três adultos e duas crianças - morreram após a queda e explosão de um helicóptero modelo Esquilo, em Bertioga, Litoral Sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a aeronave caiu em um manguezal, próximo ao km 229 da rodovia Rio-Santos. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Das cinco pessoas que faleceram, três são da mesma família. O helicóptero decolou de um condomínio no Litoral Sul e, por volta das 10h, aconteceu o acidente. Segundo testemunhas, a aeronave voava em baixa altitude. Pouco tempo depois, ouviram uma explosão a avistaram a fumaça. O helicóptero ia em direção ao Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.

Os documentos encontrados dentro do helicóptero  pertenciam ao casal Marcelo Müller e Lumara Rocha Passos Müller. Também foram localizados documentos de Geórgia Passos Müller, de 2 anos, que seria a filha do casal. Uma adolescente, que seria a babá de Geórgia, e o piloto estão entre as vítimas.

Marcelo Muller é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, e era acionista da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51. Já Lumara era diretora de vendas em uma emissora de televisão em São Paulo. O piloto da aeronave foi identificado como sendo Tiago Yamamoto. Já a adolescente ainda não teve a identidade confirmada pelas autoridades.