ASSINE
search button

Chuva diminui e São Paulo volta ao estado de observação

Compartilhar

Com a diminuição das chuvas, a cidade de São Paulo voltou ao estado de observação, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências. Até pouco antes das 18 horas, a capital paulista tinha 50 semáforos fora de operação e dois pontos de alagamento na Marginal Tietê, no sentido Rodovia Ayrton Senna, um na na pista expressa, altura da Ponte das Bandeiras e outro na  pista local, altura da Rua Newton Prado.

Com a chuva forte que atingiu a cidade no início da tarde, todas as zonas da capital paulista ficaram em estado de atenção para enchentes. Segundo o CGE, 14 pontos de alagamento foram registrados ao longo do dia. 

O aeroporto de Congonhas, Zona Sul, registrou rajada de vento às 16h de 57km/h. Enquanto que no aeródromo do Campo de Marte, Zona Norte, a rajada de vento foi de 42km/h às 15h10 e novamente o mesmo valor às 15h15. Queda de granizo foi observada nos bairros de Artur Alvim, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.

O tempo para os próximos diasNos próximos dias o ar seco ganha força sobre a região. As taxas de umidade entram em declínio e as instabilidades diminuem sensivelmente, mas ainda ocorrem pancadas de chuva isolada até a sexta-feira (26).

A sexta-feira (26) será um dia típico de verão com o retorno do calor. O dia começa com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 19ºC. A temperatura máxima atinge os 30ºC, com umidade relativa do ar entre 45% e 92%. A partir do meio da tarde as chuvas voltam a ocorrer na forma de pancadas isoladas na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

O último final de semana do ano será de muito calor com termômetros acima dos 30%. O sábado (27) vai começar com uma madrugada quente e abafada. O predomínio de sol entre poucas nuvens faz a temperatura subir significativamente e chegar aos 32ºC. Os percentuais de umidade despencam, e os menores valores devem oscilar em torno dos 38%. O ar seco inibe a formação de nuvens e não chove.