ASSINE
search button

Jornal argentino enaltece eleitores brasileiros

Compartilhar

O jornal Página 12, da Argentina, publicou uma reportagem na última quinta-feira (30) sobre a eleição da presidente Dilma Rousseff. A publicação afirma que, apesar da imprensa querer desqualificar os eleitores como incapazes de compreender quem elegeram, eles sabem exatamente o que estão fazendo. 

"Supor que Dilma foi eleita por causa de uma ilusão, de uma fé cega, é subestimar a inteligência dos eleitores pobres. Eles votam em autodefesa. Eles apoiam aqueles que ajudaram, o governo que tirou dezenas de milhões de pessoas da pobreza". 

O jornal diz que a mídia está sim envolvida no processo de eleição, quando não está na frente de comando da oposição. "O mito da 'imprensa independente' não existe em processos eleitorais". 

Leituras da grande mídia subestimar a persistência que se dá por causa de uma conquista política, diz a publicação. "Eles estão fascinados porque Aécio Neves levou mais votos do que os 'imitadores'' anteriores de Fernando Henrique Cardoso. E estão minimizando uma coisa: que é a quarta vez que a oposição perde para o PT", diz o jornal. Enfatizando que conseguir quatro mandatos não é coisa fácil.