ASSINE
search button

Cabos eleitorais são presos por roubo em veículo de campanha 

Compartilhar

A Polícia Militar prendeu em flagrante, no final da manhã de hoje, cinco cabos eleitorais da campanha do candidato Eduardo Braga (PMDB), que disputa a eleição para o governo do Amazonas. Os suspeitos roubaram duas mulheres em uma parada de ônibus na zona centro-sul de Manaus e depois fugiram em um carro usado na campanha. O advogado do candidato informou que os envolvidos no caso serão desligados.

Segundo uma das vítimas, a universitária Rosivânia Pantoja, de 37 anos, ela e a amiga esperavam o ônibus em uma parada localizada na rua Bernardo Michilies, no bairro de Petrópolis, quando foram abordadas por três homens, um deles armado. "Eles nos obrigaram a passar os celulares e nossas bolsas", contou a vítima.

Em poucos instantes, os suspeitos fugiram por uma rua próxima ao local. As vítimas ficaram sem saber o que fazer até que avistaram uma viatura da polícia militar se aproximando. "Fizemos parada e contamos aos policiais o que tinha acontecido", relatou Pantoja.

Os PMs colocaram as duas vítimas na viatura e iniciaram as buscas pelos suspeitos. Um mototaxista que viu a ação e fuga dos suspeitos informou aos policiais que o trio havia embarcado em uma Kombi que estava fazendo campanha para o candidato Eduardo Braga. "Nos dirigimos para o rumo informado pelo mototaxista e encontramos o veículo. Ao abordá-lo, encontramos cinco homens. Com eles, localizamos uma pistola de brinquedo e os pertences das vítimas", relatou o cabo Renan Nascimento, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Mesmo a vítima tendo reconhecido apenas os três suspeitos que cometeram o crime, os PMs deram voz de prisão a todos os integrantes do veículo e os conduziram ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro de Petrópolis.

Na delegacia os cinco suspeitos informaram que trabalhavam como cabos eleitorais do candidato Eduardo Braga e que estavam no bairro onde ocorreu o crime fazendo panfletagem. Dentro da Kombi foram encontrados diversos materiais do candidato da coligação Renovação e Experiência. O dono do veículo, e coordenador da equipe presa, esteve na delegacia e garantiu que os suspeitos já haviam trabalhado com ele em outras duas eleições e não desconfiava dessa face criminosa deles. "Fiquei chocado com a notícia. Trabalho com eles há três eleições e fui pego de surpresa com tudo isso", disse Rivaldo Pereira.

De acordo com o delegado titular do 3º DIP, Abrahão Serruya, todos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

Os cinco cabos eleitorais autuados foram Anderson Oliveira de Alcantara, de 27 anos; Charles Nogueira Coelho, de 33 anos; Ray Patrick Freitas Coelho, de 21 anos; Wesley Renan Souza, de 22 anos; e Alessandro Alves dos Santos, de 27 anos.