ASSINE
search button

Pombo a bordo atrasa voo de SP para Porto Alegre

Compartilhar

Um voo da TAM com destino a Porto Alegre decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta quarta-feira, quase duas horas depois do horário programado. O motivo para o atraso foi a presença de um pombo no interior do avião.

A leitora Melissa Medeiros afirmou que os passageiros já estavam a bordo do voo 3299 quando o piloto anunciou que eles deveriam desembarcar, devido à presença do animal no avião. Os clientes da companhia foram encaminhados à sala de desembarque, onde aguardaram até por volta das 9h30 para retornar à aeronave.

Procurada pelo Terra, a TAM confirmou o ocorrido e informou que o voo, que estava programado para decolar às 8h10, partiu apenas às 9h50, seguindo normalmente para o seu destino. A companhia aérea relatou que foram realizados os procedimentos de segurança padrão, que incluíram uma varredura na aeronave para localizar e retirar a ave.

Questionada pela reportagem, a TAM não respondeu se o caso foi o primeiro deste tipo registrado pela empresa, mas lamentou os transtornos causados aos seus clientes.