ASSINE
search button

Estudante brasileiro do Ciência sem Fronteiras morre nos EUA

Compartilhar

O estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, de 22 anos, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), morreu na última sexta-feira em Tempe, no Arizona, Estados Unidos, após cair de uma trilha na montanha Camelback. Ele estudava na Universidade do Arizona pelo programa federal Ciência sem Fronteiras.

Emanuel foi com um grupo de amigos subir a montanha, e por volta de 1h30, quando voltava, ele caiu de uma altura de três metros, segundo autoridades locais. O estudante ainda foi encaminhado com vida para o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Testemunhas dizem que ele apresentava sinais de desidratação pelo alta temperatura, o que pode ter acarretado a queda. As informações são do site local Azfamily.com.

A UFC emitiu nota de luto pelo falecimento do estudante: "A Universidade Federal do Ceará externa o pesar de seus professores, alunos e servidores técnico-administrativos pelo falecimento do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, ocorrido nos Estados Unidos. O trágico acontecimento, que recobre de luto a família de Emanuel, deixa, também em nossa Instituição, um sentimento de perda, que é ainda mais profundo entre seus mestres e colegas do Curso de Engenharia Elétrica, do qual ele se ausentou, recentemente, para participar do programa Ciência sem Fronteiras".