ASSINE
search button

Aluno da USP encontrado em piscina de hotel morre nos EUA

Compartilhar

O estudante do 6º semestre do curso de Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo (USP) Douglas Silva Ribeiro, de 21 anos, morreu na última sexta-feira, em Mobile Bay, nos Estados Unidos, segundo nota da USP. Ele estava internado em um hospital na cidade desde o dia 6 deste mês, quando foi encontrado desacordado na piscina do hotel em que se hospedou. As autoridades locais suspeitam de um afogamento por acidente.

De acordo com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, o estudante viajou por conta própria para Mobile Bay, no Alabama, para participar do congresso de turismo World Leisure Congress 2014. Morador de Paraisópolis, Douglas falaria sobre seu estudo "A percepção dos moradores de Paraisópolis e Heliópolis sobre o que se chama Turismo na Favela". A notade USP afirma que o estudante "era um excelente aluno e já havia participado de um congresso na Alemanha, no primeiro semestre deste ano, no qual também apresentou este trabalho".

Segundo os funcionários do hotel em que Douglas estava hospedado, ele foi visto no sábado, dia 6, à noite em trajes de banho se dirigindo sozinho à piscina, local em que foi encontrado desacordado momentos depois. Douglas ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Mobile Infirmary.

Dois professores do curso de Lazer e Turismo também foram para Mobile Bay para participar do mesmo congresso e, assim que souberam do acidente, entraram em contato com a família do estudante. Segundo a USP, "os professores acompanharam o caso de perto e receberam total apoio das autoridades locais, bem como dos membros da organização do congresso e da equipe operacional".

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que está em contato com as autoridades locais e a família do estudante para acompanhar o caso e prestar todo o auxílio necessário. Na nota, a EACH afirma que "está ajudando a família do estudante a tomar as providências necessárias".