ASSINE
search button

"Marina Silva deve encabeçar a chapa", diz irmão de Campos

Compartilhar

O irmão do candidato a Presidência da República Eduardo Campos (PSB), o advogado e escritor Antônio Campos, enviou uma nota oficial para a imprensa, nesta quinta-feira. Eduardo Campos morreu em um acidente de avião, em Santos, na última quarta-feira. Na nota, Antônio defende que Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa do irmão, deve assumir o lugar de Eduardo na disputa presidencial.

"Externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB", disse Antônio, que é filiado ao PSB e membro do Diretório Nacional, com direito a voto. 

Na nota, Antônio diz ainda que a coligação deve, após debate democrático, escolher o nome de um candidato a vice, para integrar a chapa. "Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo", diz o advogado que é o único irmão do político. 

>> Partidários de Campos lideram homenagem no local de tragédia

>> Piloto do avião de Campos estaria consciente na hora da queda, diz delegado

>> IML: não há data para identificação dos corpos do acidente em Santos

>> Acidentes aéreos que marcaram a política do Brasil

Antônio lembrou a morte de seu avô, Miguel Arraes - que também aconteceu no dia 13 de agosto, há nove anos - e disse que Eduardo será enterrado no mesmo túmulo que ele, no Cemitério de Santo Amaro, em Recife, onde consta uma lápide com uma frase do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade.