ASSINE
search button

Polícia do Maranhão identifica vítimas de acidente aéreo

Compartilhar

A polícia do Maranhão divulgou neste domingo a relação das vítimas na queda do avião monomotor na cidade de Balsas (MA). Entre os mortos está o piauiense, piloto do avião, Delano Martins Coelho, 36 anos de idade e sua noiva, a enfermeira Lorena Alves de Lima, de 22 anos de idade.

Morreram também no desastre a paciente Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos de idade. Maria estava sendo transportada para Teresina e estava acompanhada de sua filha, Francisca Pereira e Silva e de seu neto Alan Patrick Silva Sepúlveda, de 32 anos de idade.

O primo do piloto, Moises Coelho, vereador de Balsas, revelou que Delano Coelho tinha sido contratado para transportar uma paciente idosa para tratamento na capital piauiense. “A cidade de Balsas está de luto. São três pessoas da mesma família, além do meu primo que é natural de Uruçui, no Piauí, e que há anos trabalhava na cidade”, informou Moises Coelho.

Coelho disse que até às 13h40, o corpo do piloto não tinha sido liberado e a família aguardava para realizar o velório na cidade de Balsas. “Delano era um piloto experiente e acreditamos que foi uma fatalidade”, afirmou o vereador. 

O acidente

Um avião monomotor caiu por volta das 6h30 deste domingo em Balsas, que fica a cerca de 800 quilômetros de São Luís, no Maranhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os cinco tripulantes da aeronave morreram quando o avião caiu em cima de uma casa, na rua Doutor Roosevelt, no bairro de Catumbi.  

Delano Martins Coelho, irmão do prefeito de Nova Colinas Elano Martins, pilotava o avião, com a sua esposa Lorena que é enfermeira. Eles estavam a caminho de um hospital em Teresina, junto com uma mulher acompanhada pelo sobrinho e a filha que estava doente. 

Três moradores da casa que foi atingida não ficaram feridos. A área permanece isolada para a investigação do acidente.  Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).