ASSINE
search button

Piloto de acidente no MA se envolveu em quedas aéreas antes

Compartilhar

O piloto Delano Martins Coelho, 36 anos de idade, que morreu neste domingo no acidente aéreo na cidade de Balsas, Maranhão, se envolveu em três desastres aéreos nos últimos cinco anos. Piauiense, Delano morreu na queda do avião monomotor que caiu em cima de uma residência na cidade de Balsas. Outras quatro pessoas morreram no local, entre elas a noiva de Delano Coelho.

>> Polícia do Maranhão identifica vítimas de acidente aéreo

Somente em fevereiro deste ano, Delano Coelho, registrou dois acidentes. Um deles matou uma menina de oito anos de idade, Thaiane Feitosa de Brito, no município de Araguaína, no Tocantins. O comandante da aeronave também saiu ferido no acidente. 

Este acidente ocorreu no dia 20 de fevereiro. Coelho não conseguiu evitar que o avião caísse menos de três minutos depois de decolar do aeroporto daquela cidade. Outras duas pessoas tiveram ferimentos no desastre em Tocantins.

Na ocasião, o piloto ainda chegou a ser agredido por populares, mas foi socorrido pela polícia. No hospital, Delano foi preso por homicídio culposo e lesão corporal. Ele foi solto após pagamento de fiança.

Delano Coelho ainda foi notícia em junho de 2011 no Piauí, após ser acusado de fazer uma manobra arriscada. Ele pousou a aeronave que pilotava, um monomotor Romeu Papa Fox, em uma avenida de Parnaíba, a cerca de 3 km do aeroporto da cidade.

Em 2009, o piloto piauiense fez um pouso forçado no município de Água Branca, 98 km ao sul de Teresina, capital do Piauí. Supostamente com problemas na bomba de combustível, a aeronave aterrissou no km 447 da BR-343.

Na ocasião de cinco anos atrás, só o piloto estava no bimotor e nada grave aconteceu com ele.