ASSINE
search button

Aeroporto de MG pode ajudar tio de Aécio com dívida

Compartilhar

Alvo de recente polêmica envolvendo Aécio Neves, o aeroporto construído em Cláudio (MG) pode vir a ajudar o tio do candidato à presidência pelo PSDB em uma antiga dívida com a Justiça. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, que trouxe o caso a público.

Múcio Toletino, tio-avô de Aécio, é dono da propriedade que foi escolhida no final do governo do seu sobrinho para a construção do aeródromo do município mineiro de Cláudio. Ele é réu de uma ação Ministério Público de MG devido à construção, anos antes, de uma pista de pouso no mesmo local, custeada pelo Estado.

A Justiça mandou bloquear a área em 2001 para garantir ressarcimento no caso de condenação do réu, o que impedia a negociação do terreno. Sete anos depois, a mesma área foi escolhida pelo governo de Aécio para der desapropriada com vistas à construção de um aeroporto e com base em um programa de desenvolvimento do interior do Estado.

Em valores atualizados, a obra financiada pelo Estado e alvo de ação do MP-MG custou R$ 497,5 mil. Pela desapropriação, o réu ganhou o direito de receber R$ 1 milhão. A ação do MP ainda não foi julgada.