ASSINE
search button

Dilma cumprimenta Eduardo Campos em velório de Ariano Suassuna

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff ficou durante 35 minutos no Palácio do Campo das Princesas, onde participou do velório do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que morreu na última quarta-feira (23) de parada cardíaca após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Dilma se encontrou com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, também candidato á Presidência. 

Dilma chegou no palácio às 14h25, acompanhada de Armando Monteiro, do senador Humberto Costa, do governador da Bahia, Jacques Wagner, do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além de vários assessores.

Após a chegada da presidente, a família de Ariano cantou a música "Madeira que cupim não rói", de autoria de Capiba e que virou uma marca de Ariano Suassuna durante as eleições de 2006. Logo em seguida, puxaram o "Cazá, Cazá", grito de guerra do Sport, time de coração de Ariano.

Dilma ficou o tempo todo sentada ao lado de dona Zélia, viúva de Ariano. Em seguida, levantou para cumprimentar Eduardo Campos e outros familiares de Ariano. A presidente não falou com a imprensa. Ela não participou do sepultamento do escritor.