ASSINE
search button

Aeroporto construído em MG terá nome de tio de Aécio

Compartilhar

O aeroporto construído pelo governo de Minas Gerais em um terreno que pertencia a um familiar do senador e candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) receberá o nome de um tio-avô do político tucano. O local ainda não foi inaugurado nem está liberado para operar, mas uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 2009 determina que será denominado aeroporto Deputado Oswaldo Tolentino. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, Oswaldo era irmão de Múcio Tolentino, 88 anos, outro tio-avô do tucano e dono do terreno onde o governo mineiro construiu o aeroporto, numa obra de R$ 14 milhões.

A lei que batizou o aeroporto foi apresentada pelo agora deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), aliado de Aécio. "(Presta) justa homenagem ao ex-deputado Oswaldo Tolentino, um dos filhos mais ilustres do município, que foi o primeiro claudiense a nele pousar com seu próprio avião, de nome Aeronca, em meados de 1953", disse o parlamentar ao justificar a decisão de batizar o aeroporto. Em setembro de 2009, um ano antes da conclusão da obra da pista, Aécio - que era governador de Minas Gerais - promulgou a lei.