ASSINE
search button

Resgate tentará erguer bimotor que estava desaparecido no Pará

Compartilhar

Equipes da Força Área Brasileira e da Polícia Militar do Pará retomaram hoje (24) o trabalho de resgate do bimotor Beechcraft BE 58 Baron localizado na terça-feira (22) depois de 36 dias desaparecido, a cerca de 16 quilômetros do centro do município de Jacareacanga, no sudeste do Pará, em uma região de mata fechada. Os militares tentarão erguer a aeronave que caiu de bico em um igarapé.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apenas depois desse trabalho será possível obter informações oficiais sobre os cinco passageiros que estavam no bimotor. De acordo com FAB, além do resgate, também estão sendo feitas perícias no local para tentar identificar as causas do acidente.

A aeronave havia desaparecido no dia 18 de março cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino a Jacareacanga. O avião, de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo e prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia indígena Munduruku, na região de Jacareacanga.