ASSINE
search button

Ministro garante que aeroportos vão atender demanda da Copa

Compartilhar

Apesar de atrasos em Fortaleza e Salvador, que terão obras incompletas durante a Copa do Mundo, o ministro-chefe da secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, garantiu que os aeroportos brasileiros estão preparados para a demanda extra do período da Copa do Mundo. 

“Tivemos mais passageiros circulando no feriado do fim de ano no Brasil do que teremos na Copa, e não haverá problemas”, disse.

O ministro também ressaltou que, somente no Rio de Janeiro, os aeroportos tiveram mais passageiros extras do que são esperados durante a Jornada Mundial da Juventude com o Papa. “Os dois aeroportos do Rio bateram recordes de passageiros/dia durante a visita do Papa, então estamos preparados”, disse.

A única ressalva que Moreira Franco fez foi quanto às chuvas, porque há aeroportos que não conseguem operar com equipamentos por suas configurações. “Não há previsão de chuvas para a época, mas a única negociação que não conseguimos fazer é impedir a chuva nos dias do mundial”, disse. Se isso ocorrer, pode haver atrasos, mas não pela simples demanda da Copa

O ministro participou de audiência pública promovida pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados que discute o andamento das obras de reforma e ampliação dos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo.


Agência Câmara