ASSINE
search button

Eleições 2014: Diretório do PT-DF aprova candidatura de Agnelo Queiroz

Compartilhar

O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal se reuniu neste sábado (23/2) e aprovou por unanimidade o nome do governador Agnelo Queiroz como candidato oficial do partido para reeleição de 2014. O partido anunciou que Queiroz "já tem uma aliança de 17 partidos para as eleições, e se fala ainda que outros quatro se juntarão, formando uma grande coalizão para governar 2015-2018”.

O presidente local do partido, Roberto Policarpo, citou o nome de algumas siglas que estão sendo consultadas para uma possível aliança, como o PDT, o Solidariedade e o PSD. "Vamos realizar outro encontro que vai definir as alianças e definir nossas candidaturas em 10 ou 11 de maio.", informou Policarpo."Nesse momento, as pesquisas apontam que o governo vem melhorando. Vamos trabalhar o que temos para mostrar que, em comparação com governos anteriores, o que foi feito em cada área tem muito mais qualidade".

Em nota o Diretório do PT-DF elogia a performance de Agnelo Queiroz na administração do Estado. "Sua coragem, ética, seriedade, determinação, compromisso e sua dedicação fizeram com que esta se tornasse a melhor gestão já vista no Distrito Federal, não à toa, todo seu trabalho fez com que todos os dirigentes petistas em uníssono chegassem a esta decisão", diz o comunicado oficial. Pelo Twitter, Wilmar Lacerda, secretário de Administração Pública do DF, comemorou a decisão: "Por unanimidade dos presentes, diretório regional do PT-DF aprova candidatura do Governador Agnelo à reeleição. Unidade do PT é fundamental." 

A oficialização do nome de Agnelo Queiroz será na convenção anunciada para o mês de maio. A partir de junho, com a definição das alianças partidárias, o governador será considerado candidato junto à Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá o prazo de 10 a 30 de junho para cada partido oficializar e apontar os coligamentos.