ASSINE
search button

Chuva forte provoca alagamentos em SP

Compartilhar

A chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde desta quinta-feira (13)  provocou o fechamento para pousos do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e a interrupção de uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou vários pontos de alagamento na cidade, sendo seis deles intransitáveis. 

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a Zona Leste da capital paulista em estado de atenção para alagamentos às 16h15. Às 16h50, também foram colocadas em atenção as subprefeituras do Campo Limpo, do M'Boi Mirim, de Santo Amaro, da Vila Mariana, do Jabaquara e do Ipiranga, todas na Zona Sul. Às 17h50, foram as vezes da Zona Oeste e a Marginal Pinheiros entrarem em atenção para alagamentos.

Às 18h, a subprefeitura do Ipiranga, na região Sudeste da capital, foi colocada em estado de alerta devido ao transbordamento do Córrego Ipiranga, segundo o CGE. Às 18h40, novos estados de atenção foram decretados para as subprefeituras da Freguesia do Ó, Pirituba/Jaraguá e Perus.

Às 19h30, todas as regiões haviam sido retiradas do estado de atenção.