ASSINE
search button

Helena Chagas se desliga do cargo de ministra da Comunicação Social

Compartilhar

Em carta endereçada à presidente Dilma Rousseff, a ministra Helena Chagas (Comunicação Social) entregou seu cargo na noite na última quinta-feira. Quem ocupará o posto é o atual porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, mas o anúncio ainda não foi formalizado.

“Foi um período de significativas realizações do seu governo, cuja divulgação se deu com todo o entusiasmos e engajamento desta Secretaria”, afirmou Helena em um trecho da correspondência. O texto realiza ainda um breve balanço das ações realizadas pela Secretaria de Comunicação Social (com status de ministério).

>> Dilma inicia reforma ministerial

“Acredito ter contribuído, com meu trabalho e com o esforço dos servidores da Secom, para a imagem positiva que vossa excelência e seu governo têm junto aos brasileiros, como justo reflexo do desempenho da gestão pública nesses três anos em que tive o privilégio de compor seu Ministério”, acrescenta Helena em outro trecho.

A jornalista Helena Chagas trabalhou com Dilma desde 2010, durante a corrida presidencial. Ela deixaria o governo em março para cuidar da campanha da presidente à reeleição.