ASSINE
search button

Ônibus do Grupo Raça Negra capota em rodovia na madrugada desta segunda

Compartilhar

O ônibus que transportava o grupo de samba Raça Negra capotou na BR 101, nas proximidades da cidade de Goiânia, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa do grupo, o veículo derrapou e bateu em uma mureta de proteção, capotando em seguida. O grupo estava se deslocando para Recife e os 22 integrantes foram socorridos em unidades de emergência local.   

O Corpo de Bombeiros informou que dez viaturas foram encaminhadas para prestar socorro às vítimas e 27 pessoas foram atendidas no local. Seis músicos foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Grande Recife. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, no Recife, recebeu mais seis passageiros do ônibus, entre eles estava o vocalista do grupo, Luiz Carlos, que sofreu ferimentos em um dos braços.

A assessoria de imprensa da banda emitiu uma nota no final desta manhã informando que o músico Marcos França ( saxofonista) e Cicero Silva (iluminador de led) continuam internados em observação. O roadie Edson Alves passa por uma cirurgia,  devido uma fratura na perna esquerda, segundo o boletim do corpo clinico o quadro dele é estável e sem risco de morrer. Os demais integrantes do Raça Negra, Luiz Carlos ( vocalista), Fininho (bateria), Fernando (tamtam) e Fabinho (violão), já foram liberados e estão em um hotel  na cidade de Recife.

Os shows que aconteceriam nesta segunda-feira (20/1) em Salvador, na Bahia, e terça-feira (21), no Rio de Janeiro, foram cancelados. Agenda da banda seguirá normalmente a partir do dia 24 de janeiro, com o show na cidade de Mongaguá.