ASSINE
search button

Dilma viaja nesta terça para o ES, onde as chuvas causaram 6 mortes

Presidente deve prestar auxílio às vítimas das chuvas, que desabrigaram mais de 40 mil pessoas

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff deve visitar nesta terça-feira (24/12) o Espírito Santo, onde as chuvas registradas desde a semana passada já provocaram a morte de seis pessoas e deixaram mais de 40 mil desabrigadas. A agenda completa da presidente em Vitória ainda não foi divulgada.

Conforme o último boletim divulgado nesta segunda pelo órgão, 5.307 pessoas estão desabrigadas e encontram-se em abrigos municipais e 34.843 desalojadas. Ao todo, 45 pessoas estão feridas. Nas últimas 24 horas, choveu 130 milímetros, o que provocou o desabamento de cinco casas na capital Vitória e a queda de barreiras nas cidades da Serra e Viana.

A chuva já provocou estragos em 45 municípios. Desses, 22 entraram com pedido de situação de emergência ou estado de calamidade pública. O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

A Defesa Civil estadual alerta para o risco muito alto de inundação e deslizamento de terra na região serrana e a possibilidade de alagamentos nos municípios de Linhares e Colatina devido à alta do Rio Doce.