ASSINE
search button

Chuvas deixam 40 mil desabrigados no Espírito Santo

Governo Federal  vai prestar ajuda à população

Compartilhar

As chuvas que estão atingindo o espírito Santo já deixaram 40 mil desabrigados em todo o Estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Defesa Civil Estadual. O governo  já acomodou 5.307 pessoas em abrigos das prefeituras e 34.843 pessoas tiveram que deixar suas casas e foram encaminhados para outros locais. Em todo o estado já são quase sete mil moradias danificadas.

>> Dilma viaja nesta terça para o ES, onde as chuvas causaram 6 mortes

>> Chuva causa mais mortes no Espírito Santo

>> Medicamentos do Ministério da Saúde chegam hoje ao Espírito Santo

As inundações também já mataram seis pessoas e 45 ficaram feriadas. A Defesa Civil Estadual informou que de 78 municípios, 45 foram afetados pela chuva.  O governador Renato Casagrande, já decretou situação de emergência no estado e dos 45 municípios afetados,  22 estão elaborando decreto para anunciar estado de calamidade pública ou emergência.

O Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que esteve sábado (21) no Estado, se encontrou com o governador e reconheceu que a situação é de emergência. O ministro também anunciou que serão enviados três mil kits dormitório, de limpeza e de higiene pessoal para os desabrigados. Teixeira disse ainda que cinco patrulhas motorizadas do exército serão enviadas ao Espírito Santo para ajudar na segurança. Serão disponibilizados também uma ponte móvel e mais um helicóptero para ajudar no auxílio às vítimas.