ASSINE
search button

"Perdemos um irmão", diz Lula sobre a morte de Marcelo Déda

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou, na tarde desta segunda-feira, uma nota de pesar pela morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, morto na madrugada de hoje, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O texto, em nome do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, fala sobre a trajetória do político e da amizade entre as famílias.

“Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão. Nesse momento de profunda dor e tristeza nos juntamos em solidariedade aos parentes e amigos do nosso querido Marcelo Déda”, disse a nota divulgada por Lula.

Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff utilizou o Twitter para expressar suas condolências.  “O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Marcelo Deda exerceu a Política com P maiúsculo”, disse.

Veja, na íntegra, a nota oficial publicada pelo ex-presidente Lula:

“Marcelo Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política. 

Ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores e teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado. O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram.

Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão.

Nesse momento de profunda dor e tristeza nos juntamos em solidariedade aos parentes e amigos do nosso querido Marcelo Déda.

Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia”.