ASSINE
search button

Com presença de Dilma, corpo de Marcelo Déda chega ao Sergipe

Compartilhar

A emoção tomou conta de ruas e avenidas de Aracaju (SE) com a chegada do corpo do governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, na tarde desta segunda-feira. O avião da Força Aérea Brasileira, que trazia o governador, desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Maria às 17h (horário de Brasília). O corpo de Déda chegou acompanhado da mulher do governador, a fotojornalista Eliane Aquino, e dos cinco filhos: Marcella, Yasmin, Luísa, João Marcelo e Mateus, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra e do governador em exercício do Estado, Jackson Barreto (PMDB).

O cortejo com o corpo no carro do Corpo de Bombeiros seguiu até o Palácio-Museu Olímpio Campos, localizado no centro de capital, onde chegou por volta das 18h15. Acompanhado por batedores da Polícia Militar do Estado, a comitiva foi ovacionada por populares que lotavam as principais vias da cidade. Grande público aguardava a chegada do cortejo no Palácio-Museu e gritava o nome do governador. Pétalas de flores foram despejadas pelo helicóptero que acompanhava o carro do Corpo de Bombeiros.

O velório será aberto ao público às 22h. Antes disso, apenas familiares, autoridades e amigos acompanham uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa.

A presidente Dilma Rousseff também participa do ato. Ela antecipou sua vinda para Aracaju, que estava prevista para amanhã. Dilma cancelou sua agenda de trabalho em Brasília e desembarcou em Aracaju por volta das 18h30.

Na sequência, acontecerá a partida para cremação em Salvador (BA), onde o corpo de Marcelo Déda sairá em cortejo pela avenida Beira Mar com destino ao Aeroporto Internacional de Aracaju.

Déda faleceu aos 53 anos, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ficou internado 188 dias ininterruptamente. Ele lutava contra um câncer gastrointestinal desde setembro do ano passado. Marcelo Déda estava em seu segundo mandato como governador de Sergipe.