ASSINE
search button

Henrique Pizzolato entra na lista de procurados da Interpol

Compartilhar

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que foi condenado no processo do mensalão e fugiu do Brasil há cerca de 50 dias, entrou nesta segunda-feira para a lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Considerado foragido, Pizzolato teve prisão decretada na sexta-feira para cumprimento da pena de 12 anos e sete meses regime fechado por lavagem de dinheiro, peculato e corrupção passiva.

"Acusações: corrupção e lavagem de dinheiro", diz a página da Interpol que alerta sobre a situação de Pizzolato. A organização atua em 188 países, e o ex-diretor de marketing passa a ser procurado em todos eles.

No sábado, o advogado de Pizzolato, Marthius Sávio Cavalcante Lobato, disse à Polícia Federal que familiares afirmaram que o foragido estaria na Itália, após deixar o Brasil pela cidade de Ponta Porã (MS) e ingressar no Paraguai por Pedro Juan Caballero. As duas cidades são separadas apenas por uma avenida. A fuga, segundo uma carta assinada pelo réu, teria ocorrido em busca do "legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento na Itália".