ASSINE
search button

Pedro Simon analisa relação entre fé e política

Em novo livro, senador comenta protestos de junho e a visita do papa

Compartilhar

 Dia 7 de novembro, às 16h, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) autografa “Fé e Política – de Pedro a Francisco”, na 59ª. Feira do Livro de Porto Alegre. Recordista nas tardes do pavilhão de autógrafos do evento, Simon comenta a conjuntura nacional e analisa as relações entre a fé e a política, tomando como ponto de partida as manifestações de junho e a vinda do papa Francisco ao Brasil. 

O senador ainda chama a atenção para o valor da educação no contexto atual. “Eu não tenho dúvida de que a mudança de enredo da nossa história política está na educação”, afirma.

Simon destaca a atuação do novo papa, sucessor de Bento VI, identificando sua mensagem com as palavras de São Francisco. “Ao escolher o nome de Francisco, um reformador, o cardeal Jorge Mario Bertoglio deu ao mundo seu recado sobre que tipo de orientação a Igreja deveria seguir”, escreve o senador. Membro da Ordem Terceira de São Francisco, Pedro Simon avalia que “ser franciscano no mundo da política, nos dias atuais, é marchar contra a corrente”.