ASSINE
search button

Romário reverencia Lula: "um dos mais importantes da história"

Compartilhar

Deputado federal pelo PSB, Romário participou, nesta terça-feira, de cerimônia na Câmara que homenageou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com duas medalhas. Após o encontro, o ex-jogador de futebol postou uma foto dos dois no Instagram e homenageou o petista.

"Recebemos hoje aqui na Câmara um dos nomes mais importantes da história do Brasil, nosso ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi homenageado com duas medalhas: a comenda “Suprema Distinção”, pela trajetória política, e a medalha da Constituinte, pela participação na elaboração da Constituição de 1988. Merecidamente!", escreveu.

Romário ainda reproduziu parte do discurso de Lula após receber as honrarias. "Se não tem nenhum partido que preste, nenhum deputado que preste, nenhum presidente que preste, nenhum governador que preste, ora, ainda assim esse jovem não pode negar a política! Ele tem que vir para a política, porque toda vez que ele exige que nós façamos o que ele acha que é certo e nós não fazemos... Ao invés de nos negarem, é melhor eles nos substituírem, criando organizações políticas, disputando eleições", disse o ex-presidente.