ASSINE
search button

Procuradores da República se reúnem para debater aprimoramento do MP

Compartilhar

Começa nesta segunda-feira o 30º Encontro Nacional dos Procuradores da República (ENPR). O tema deste ano é o "MPF na Defesa da Cidadania". Até o dia 2 de novembro, o evento reunirá cerca de 250 membros da carreira, de todo o Brasil, para debater questões referentes ao aprimoramento da instituição.

O encontro deste ano ocorre na Ilha de Comandatuba (BA). O objetivo é proporcionar aos procuradores da República uma oportunidade de crescimento e confraternização. Entre debates e palestras, eles participam de atividades esportivas e apresentações culturais.

A abertura do evento será nesta noite, com apresentação do vídeo sobre os 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) - promotora do ENPR -, palestra com o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Francisco Rezek. Na ocasião, estarão presentes a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, e o presidente da ANPR, Alexandre Camanho.

No decorrer da semana, ocorrerão outras palestras. Entre elas, a dos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jarbas Soares Júnior e Esdras Dantas, que relacionarão a cidadania com o papel da instituição. Ainda está programada a participação de Gilberto Valente Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), numa abordagem sobre corrupção e a Democracia brasileira, bem como debates.