ASSINE
search button

Ibope: Dilma venceria todos os candidatos se eleições fossem hoje

Compartilhar

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff venceria todos os prováveis candidatos. Em uma suposta disputa com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 41% dos votos, contra 14% do tucano e 10% do socialista.

Em outra amostragem, desta vez com Marina Silva (Rede) e Aécio Neves, a presidente teria 39% dos votos contra 21% de Marina e 13% de Aécio.

Se a disputa fosse com Serra e Campos, Dilma apareceria com 40% dos votos, contra 18% do paulista e 10% do atual governador de Pernambuco. 

Já se a eleição fosse entre Dilma, Marina e Serra, a presidente venceria com 39%, contra 21% e 16%, respectivamente.

>> Ibope: aprovação do governo sobe para 38%

Segundo turno 

Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio Neves, a vitória da petista se daria por 47% a 19%. Mas se a disputa fosse entre Dilma e Marina, essa margem cairia: 42% a 29%.

Em outra simulação, um segundo turno entre Dilma e Eduardo Campos teria a vitória da presidente por 45% a 18%.  Já se a disputa fosse com José Serra, Dilma teria 44% dos votos contra 23% do tucano.

A pesquisa Ibope foi realizada em 143 municípios, entre os dias 17 e 21 de outubro, e ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.