ASSINE
search button

MG: secretário que decepou dedos de lavrador com espada ninja se apresenta

Compartilhar

O ex-secretário municipal de Agricultura de Tumiritinga, região leste de Minas Gerais, Marcos Antônio de Oliveira se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira após atacar um lavrador com uma espada ninja na tarde de segunda-feira. O homem teria discutido com o lavrador José Pavuno Neto, que teve dois dedos da mão esquerda arrancados ao tentar se defender dos golpes. 

“O Marcos Antônio compareceu hoje à delegacia com o seu advogado e disse que vai ficar em casa aguardando o andamento das investigações e que está pronto para colaborar”, disse a delegada Verena Lauren de Assis, da Delegacia Civil de Conselheiro Pena, cidade vizinha a Tumiritinga. Agora, a delegada espera a vítima sair do Hospital Municipal de Governador Valadares para dar sequência nas investigações. O motivo da discussão e da agressão ainda não foi descoberto pelos investigadores. 

Para a delegada, a fuga do agressor no momento da briga impediu a prisão em flagrante, e a presença dele na delegacia evitou a expedição de um mandado de prisão preventiva, já que não é mais considerado foragido.

O lavrador segue internado e ainda não há previsão para que deixe o hospital. Ele passou por cirurgia para reimplantar os dois dedos da mão esquerda. Logo depois do incidente, Marcos Antônio de Oliveira foi exonerado do cargo de secretário, após dez meses como titular da pasta da secretaria de Agricultura de Tumiritinga. Ele não foi localizado para comentar o caso.