ASSINE
search button

Lula rebate críticas de Aécio durante evento no Rio

O tucano disse em NY que Brasil não era confiável

Compartilhar

O ex-presidente Lula rebateu as críticas feitas pelo candidato tucano à Presidência da República, Aécio neves, em Nova Yorque de que a economia brasileira não era confiável. “Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem, mas qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma”, disse Lula durante evento promovido pela Fecomércio nesta quinta-feira (17/10), no Rio.

O evento em que Aécio Neves fez as críticas foi um seminário organizado pelo Banco Pactual, do empresário André Esteves, para investidores dos Estados Unidos. Esteves até pouco tempo era bem recebido pela cúpula do PT e frequentava o Instituto Lula com desenvoltura. Recentemente, no entanto, passou a flertar com a oposição e o seminário que organizou em Nova Yorque selou de vez sua condição de persona não grata no governo.

Lula também incluiu em seu discurso um belo afago ao governador do Rio, Sérgio Cabral, que vem negociando com o presidente do PT, Rui falcão o apoio à presidente Dilma nas próximas eleições. Ele afirmou que duvidava de que nos últimos 40 anos tenha havido um governo que tenha realizado a quantidade de obras que foi realizada no Rio com Cabral.