ASSINE
search button

Dilma volta ao Twitter e conversa com Dilma Bolada: "Rio muito"

Presidente aproveitou para rebater reportagem do 'Economist'

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff voltou a tuitar depois de quase três anos longe da rede social. O retorno à rede de microblogs foi uma conversa com a conta fake da presidente, Dilma Bolada. "Bom dia linda maravilhosa,sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados", afirmou a presidente da República. "Não me incomodo. Rio Muito. A vida sem humor fica muito pesada", escreveu.

A presidente Dilma Rousseff tem mais de 1,9 milhão de seguidores no Twitter, e não postava nenhuma mensagem no serviço desde 13 de dezembro de 2010. A conta fake da presidente, Dilma Bolada, tem mais de 140 mil seguidores e faz uma sátira do dia a dia da presidente, acompanhando sua agenda e decisões do governo.

Dilma Rousseff recebeu sua “sósia virtual”, Jeferson Monteiro, que administra as contas da Dilma Bolada tanto no Twitter quanto no Facebook. O encontro foi registrado no Instagram da presidente. A presidente afirmou pelo microblog que a sua sátira está sendo "maravilhosa e linda".

Dilma também usou o microblog para rebater reportagem da revista The Economist que criticou a política econômica brasileira. "Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego", escreveu a presidente em seu perfil. "Somos a terceira economia que mais cresceu no mundo no segundo trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde", acrescentou Dilma.

Dilma também usou a ferramenta para falar das denúncias de espionagem pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA). "Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário", disse Dilma. "Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros."

A presidente aproveitou a repercussão dos tweets para anunciar o novo portal da Presidência da República. "Gente, o novo @portalbrasil  vai ser a porta de acesso ao governo do cidadão nas redes sociais", escreveu a presidente. Ela anunciou também a conta oficial do Palácio do Planalto no Instagram e no Facebook.

Dilma vai anunciar a reformulação no Portal Brasil, a página oficial do governo brasileiro, na tarde desta sexta-feira que ganha um formato mais moderno. Para dar visibilidade à mudança, a presidente fará uma cerimônia de lançamento.

Dilma também fez piada no Twitter sobre os relatos de que teria andado de moto por Brasília escondida dos seguranças presidenciais, ao responder uma mensagem da "Dilma Bolada" que prometia "esclarecer a história".

"Sim (andei de moto) e me diverti para valer. Será que você tem carteira para dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no oitavo Velozes e Furiosas", afirmou, numa referência à sequência de filmes de ação "Velozes e Furiosos".

Dilma ainda respondeu pela primeira vez a um cidadão comum por meio da rede social. O perfil @jecasouza comentou, marcando “as duas Dilmas”: “@dilmabr @diImabr po presidenta vc errou feio ao falar aquilo dos advogados hein”, referindo-se à declaração de Dilma em Nova York na qual afirmou que “advogado é custo, engenheiro é produtividade”. Ao perfil, Dilma respondeu em dois tweets: “Não é isso, jessica. Milha filha, meu genro e meu ex-marido todos são formados em direito. Daqui a pouco até o Gabriel...(cont)” e “Mas o Brasil precisa muito de engenheiros”.

Com Portal Terra