ASSINE
search button

Mais de 660 pessoas estão desalojadas por causa da chuva no RS

Compartilhar

Pelo menos 662 pessoas precisaram deixar as suas casas no Rio Grande do Sul devido à chuva que atinge o Estado desde a quinta-feira. Segundo a Defesa Civil do Estado, uma pessoa está desaparecida e outra ficou ferida em São Francisco de Paula, na serra gaúcha.  

O balanço foi divulgado pela Defesa Civil no início da tarde deste domingo. As cidades mais afetadas são Lajeado, São Sebastião do Caí, Parobé, Taquari, Estrela, Encantado e Porto Alegre.

Equipes monitoram os rios nas áreas mais atingidas. Os que mais preocupam são o rio Caí, Taquari e Paranhana. Três pontes foram interditadas nos municípios de Cotiporã, Arvorezinha e Anta Gorda.

A chuva também trouxe problemas para as rodovias no Estado. De acordo com a Defesa Civil, a ERS-470, em Bento Gonçalves, e a ERS-129, em Colinas, estão interditadas.

Segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente em Porto Alegre, de quinta-feira até as 13h de hoje, choveu 136 milímetros. O normal previsto para a capital gaúcha em todo o mês de agosto é de 140 milímetros. Segundo a Climatempo, uma frente fria permanece sobre o Estado e mais chuva é esperada neste domingo. 

A chuva deve começar a dar trégua no final do dia. De acordo com o Inmet, o Rio Grande do Sul também poderá registrar neve na região serrana nesta segunda-feira.