ASSINE
search button

Recursos do Visanet foram usados corretamente

Parecer técnico foi feito a pedido de dois réus da AP 470

Compartilhar

A Simonaggio Perícias, que atua na área contábil e jurídica, constatou que os recursos do Fundo de Incentivo Visanet, que deram origem a todas asinvestigações envolvendo o mensalão, foram usados exclusivamente com propagando e publicidade. O levantamento foi feito a pedido de Cristiano de Mello Paz e Ramon Holerbach Cardoso, que são réus no processo que corre no Supremo Tribunal Federal.

Os R$ 73.851.356,18 repassados pelo fundo à empresa a empresa DNA Propaganda Limitada, de Marcos Valério, foram utilizados no pagamento de serviços de propaganda e publicidade vinculados aos produtos da marca Visa. A consultoria chegou a essa conclusão após examinar os documentos que fazem parte da Ação Penal 470, que ainda está sendo julgada pelo Supremo.

Foi constatado ainda que a maior parte desses recursos serviu para pagar a veiculação de propaganda, sendo que entre os principais grupos de mídia que receberam parte do dinheiro estão a TV Globo, Bandeirantes, SBT, Record e Rede Vida. Somente as Organizações Globo recebeu R$ 5,5 milhões, o que corresponde a 17,27% do total.

De acordo com o relatório final da consultoria, a utilização dos recursos foi adequada e comprovada com notas referentes aos pagamentos pelos serviços prestados.