ASSINE
search button

Fernando Henrique estreia discursando na ABL 

Antes do evento disse que não acredita na saída de Serra

Compartilhar

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez sua estreia nesta terça-feira (6/8) na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde deverá tomar posse no próximo dia 9 de setembro como acadêmico, ocupando a cadeira de numero 36. Fernando Henrique falou sobre o tema “O futuro nacional do Brasil” na palestra de abertura do ciclo de conferências da Academia denominado “Futuros do Presente: o Brasil imaginado”. A coordenação do ciclo é do Acadêmico e historiador José Murilo de Carvalho

Antes do concorrido evento, que contou com uma plateia de mais de 400 pessoas, o ex-presidente declarou que não acredita na saída de José Serra do PSDB. Segundo ele, o ex-governador nunca comentou com ele sobre a possibilidade de sair do partido. "Cheguei há alguns dias da Europa e desde que saí do Brasil até agora não me passou pela cabeça que ele pudesse sair. Nunca conversamos sobre esse assunto. Acho que ele não vai sair", disse o ex-presidente. 

José Serra vem pensando em sair do ninho tucano desde que o senador Aécio Neves se consolidou como candidato do partido à Presidência da República. O PPS, aliado dos tucanos e em especial de Serra, ofereceu a legenda parano ex-governador ser candidato ao Palácio do Planalto, mas a pouca infraestrutura partidária e o diminuto tempo de propaganda na tv não animaram muito a Serra para se transferir de partido.

A possível saída de Serra do PSDB teria consequências para o partido e principalmente para a candidatura do senador mineiro. Fernando Henrique também não quis comentar os estragos que essa possível saída de Serra poderia fazer na campanha de Aécio Neves. "Não vou antecipar isso", disse ele.