ASSINE
search button

Manifestantes planejam acampamento em frente à casa de Renan Calheiros

Compartilhar

O governador Sérgio Cabral não será mais o único líder político do Brasil a enfrentar manifestantes na porta de sua casa. O movimento "Fora, Renan", que com sua mobilização já conseguiu recolher 1,6 milhão de assinaturas contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), está com uma campanha nas redes sociais convocando 10 mil pessoas para acampar em frente à residência oficial do parlamentar, em Brasília.

A intenção do grupo é montar acampamento durante três semanas para exigir sua renúncia. A mobilização está marcada para o dia 17 de agosto, às 14h, na Península dos Ministros. A ideia é de que o protesto culmine com o dia 7 de setembro, Dia da Independência.

"Convocamos todos de Brasília a participarem do #OcupaRenan! Tragam suas barracas e panelas! (...). Fomos informados que a residência dele fica ao lado do Presidente da Câmara, Henrique Alves. Melhor ainda :D Este evento está sendo organizado pela mesmas pessoas que fizeram a petição contra o Renan Calheiros", diz texto publicado na página no Facebook.